Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1100 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cão enterrado vivo passa por exames em Sorocaba, SP

'Highlander' passa bem, mas pode ter fratura no crânio. Polícia Ambiental já registrou boletim de ocorrência sobre a agressão.

O cão 'Highlander', que foi espancado e enterrado vivo durante o fim de semana em Sorocaba (SP), passou por exames na terça-feira (12/03). Segundo a veterinária que cuida do caso, Carolina Guitierres Pellizzer, o pit bull pode estar com o crânio fraturado após a agressão.

Carolina explica que mesmo que a fratura seja confirmada, nada poderá ser feito além de aguardar. 'Os ossos dele se recuperarão com o tempo e ele ficará bem', diz. A veterinária disse ainda que 'Highlander' também fará exames de sangue para avaliar a situação geral da saúde dele.

Apesar do possível afundamento craniano, Carolina afirma que o cachorro está se recuperando muito bem. 'Ele está bem ativo, comendo e tomando água normalmente. Agora já se acostumou mais com os tratadores e até abana o rabo', relata.

O pit bull está internado desde o último sábado (9) no Hospital Veterinário São Bento. De acordo com Carolina, ele permanecerá lá até que um novo lar seja encontrado. 'Nós queremos alguém que possa amar e cuidar dele. Nossa maior preocupação é de que as pessoas se animem por causa da história comovente e depois se arrependam', ressalta.

A veterinária diz que o cão é muito dócil, mas também muito assustado. De acordo com ela, 'Highlander' tem aproximadamente cinco anos. A Polícia Ambiental de Sorocaba já registrou boletim de ocorrência sobre a agressão.
Entenda o caso

O cão conseguiu se salvar depois de ser espancado e enterrado vivo neste sábado (9), no bairro São Conrado, em Sorocaba (SP). De acordo com testemunhas, um grupo de jovens agrediu o animal e, acreditando que ele havia morrido, o enterrou. Horas depois, ele conseguiu escapar e foi encontrado por uma moradora, que chamou ajuda veterinária. A especialista calcula que ele tenha permanecido quatro horas embaixo da terra.

A veterinária que cuida do caso considera um mistério a forma como 'Highlander' conseguiu se salvar, já que além dos ferimentos na cabeça, o cachorro estava com os olhos muito inchados.

Cão ficou gravemente ferido na cabeça (Foto: Reprodução / TV Tem)
Cão ficou gravemente ferido na cabeça (Foto: Reprodução / TV Tem)


Fonte: G1 - Publicado neste site em 23/03/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui