Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1148 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães terapeutas ajudam vítimas do atentado de Boston


Três cães de raça Golden Retriever foram transportados de Chicago para Boston para reconfortar as vítimas do atentado ocorrido no final da maratona de segunda-feira e do qual resultaram três mortos e mais de 170 feridos, segundo o jornal Today.

Os animais pertencem à Igreja Luterana e foram especialmente treinados para dar conforto a  quem viveu situações traumatizantes. Estes três cães juntaram-se aos dois que desde dezembro apoiavam os pais e alunos da escola de Sandy Hooks, em Newtown, onde ocorreu um massacre.

“As pessoas falam com os cães. É como se fossem conselheiros peludos”, explicou ao mesmo jornal Tim Hetzner. “É uma forma de darmos algum alívio às pessoas que estão traumatizadas por caus das explosões”.

Os animais deverão permanecer em Boston pelo menos até domingo na Primeira Igreja Luterana, embora os responsáveis pretendam levá-los também aos hospitais onde os feridos ainda estão internados.

Os cães terapeutas estão especialmente treinados para lidar com situações de stress intenso. Cada um dos animais é submetido a um treino que dura entre oito meses a um ano, a partir dos seis meses de idade.

Cada um dos cães tem a sua própria página no Facebook e no Twitter, o que permite a todos ir acompanhando as suas atividades.

Este programa começou em 2008 na sequência do tiroteio na Universidade do Illinois, do qual resultou cinco mortos.


Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 01/05/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui