Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 119 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães classificam as pessoas pela forma como estas tratam os outros

Um novo estudo concluiu que os cães classificam as pessoas como generosas ou avarentas pela forma como tratam os outros. Os cães utilizam depois esta informação na altura de se aproximarem de alguém para pedir comida. Segundo o Mail Onlne, investigadores italianos convidaram 100 cães e os respectivos donos a deslocarem-se ao laboratório e participarem numa experiência única.


Os cães ficavam sentados junto aos donos enquanto dois dos cientistas comiam cereais de um tupperware que continha também salsichas quentes. Quando uma terceira pessoa entrou na sala e pediu para também comer cereais, um dos investigadores partilhou o seu pequeno-almoço com ela, enquanto o outro simplesmente afastou-a.


Quando, mais tarde, foram deixados à vontade, os cães aproximaram-se do primeiro cientista na esperança de que este lhes desse uma das salsichas quentes, adianta o NewScientist.com Dois terços dos cães que participarem no estudo souberam distinguir o investigador que tinha sido generoso daquele que tinha sido egoísta. De acordo com o estudo, os cães prestaram mais atenção ao tom de voz que o cientista utilizou quando falou do que ao gesto de o afastar a pessoa.


Uma das investigadoras, Sarah Marshall-Pescini, da Universidade de Milão, disse: “Ficámos surpreendidos com o facto de o tom de voz ter tido maior impacto do que os gestos. Já conheciamos as impressionantes qualidades dos cães, mas isto é diferente, porque eles avaliaram o carácter das pessoas apenas observando a forma como elas tratam os outros. Os resultados são mesmo surpreendentes”.




Fonte: Os Bichos / dailymail.co.uk - Publicado neste site em 14/04/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui