Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1200 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cão sai de casa para buscar ajuda e salva a vida de seu tutor, no Canadá


Cão da cidade de Oshawa, Ontário, que salvou a vida de seu tutor. Jeff Gould acompanhou o cão Snickers, tutelado por seu pai, que foi introduzido no Hall da Fama dos Animais de Toronto em seis de maio. Snickers saiu em desespero da casa, em março de 2012, para conseguir ajuda para seu tutor que havia entrado em colapso. 

Um cão que manifestou uma determinação inflexível, quando seu tutor estava em sérias dificuldades, provou que muitos heróis têm quatro patas. Esta linda história foi publicada no portal Mississauga.

Snickers, um border collie de 4 anos de idade, foi introduzido, na última semana, no 45º Hall da Fama Animal de uma marca de ração que presta homenagem, anualmente, aos animais heróis, em um evento sediado em “PawsWay” em Toronto, Canadá. Snickers salvou a vida de seu tutor, Gregory Gould, da cidade de Oshawa, que sofre de doença pulmonar obstrutiva crônica, que afeta as vias respiratórias.

No início de uma manhã de março de 2012, Snickers foi encontrado andando de um lado para o outro, de forma agitada, na calçada em frente à garagem do vizinho, latindo incessantemente e bloqueando sua passagem quando este tentava sair para o trabalho.

O vizinho chamou a polícia e foi prontamente atendido pelo Oficial Rob Garnett e seu colega de trabalho.
“Ele percebeu que o cão estava indo de uma casa para outra,” disse Jeff Gould, filho de Gregory Gould.

Os vizinhos moravam há pouco tempo no local e não reconheceram o cachorro. A filha deles apontou para a possibilidade de ele morar na casa ao lado e quando os policiais examinaram a casa através da janela, puderam ver a perna de um homem no chão. Imediatamente, irromperam através da porta e encontraram Gould desfalecido, após o equipamento que o supria de oxigênio ter parado de funcionar. Os paramédicos foram rapidamente acionados.

“Snickers correu para dentro e ficou sentado ao lado de meu pai até que ele fosse levado pelos paramédicos,” contou Jeff, grato por Snickers ter salvado a vida de seu pai.

Jeff Gould disse que estava claro que Snickers havia se arremessado inúmeras vezes contra a porta até poder quebrar algum vidro e abrir o trinco para poder sair, porém aquele não seria seu único obstáculo para conseguir ajuda naquela manhã. “Ele derrubou uma barreira de proteção no quintal,” acrescentou Jeff.

A aguçada intuição de Snickers, sua persistência, força física e determinação, levaram-no ao Hall da Fama.

“A tenacidade de nossos homenageados de 2013 para resgatar e proteger pessoas de graves infortúnios e malefícios, sejam estes devidos a incêndios, ataques de criminosos ou emergências médicas, demonstram a empatia dos animais para com os humanos e os riscos à própria integridade física que enfrentam para mantê-los seguros,” disse Mary Siemiesz, diretora executiva da Purina PetCare Legacy.

Snickers era um cão maltratado, vítima de crueldade e abuso que foi resgatado e adotado por Gregory Gould.

“Meu pai sempre socorreu animais e agora foi a vez dele de ser socorrido,” disse Jeff Gould.

Como prêmio pelo seu heroísmo, Snickers recebeu uma placa de honra, uma medalha, um retrato, brinquedos e alimentos.

Outros três cães destacaram-se pela sua valentia, neste ano. Desde a sua criação, em 1968, 159 animais foram introduzidos no Hall da Fama.


Fonte: Paraiba.com - Publicado neste site em 01/06/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui