Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1208 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães são deportados para Portugal e TAP reconhece falha

Família ingressava em Porto Alegre com os animais, que foram proibidos de entrar por falta de documentação

Uma família foi impedida de entrar no Brasil com seus dois cães por falta de documentos obrigatórios na última quinta-feira, em Porto Alegre (RS). Vindo de Faro, em Portugal, a técnica em enfermagem Letícia Bittencourt Fernandes, 36 anos, o marido português, Ruben Manuel Azeredo, e a filha de 13 anos foram barrados no aeroporto Salgado Filho porque os cachorros não possuíam o Certificado Zoosanitário Internacional. Os animais deveriam ser mandados de volta para Portugal ou seriam sacrificados no País.

Eles protestaram, mas às 20h40 de ontem os cães, acompanhados de Ruben, voltaram ao país europeu. Conforme a assessoria de imprensa da TAP, que transportava os passageiros, houve falha na assistência da companhia à família.

'É naturalmente da competência dos passageiros munirem-se de toda a documentação necessária para a sua viagem, designadamente quando transportam animais domésticos. Houve, no entanto, uma falha do operador que presta assistência à TAP no aeroporto de Faro na verificação da documentação dos dois cães que ontem foram impedidos de desembarcar em Porto Alegre', afirmou a empresa, por meio de uma nota.

'A TAP lamenta o sucedido, tendo providenciado o transporte de volta a Portugal para que o dono dos animais possa regularizar a respectiva documentação, garantindo ainda o seu regresso ao Brasil  logo que a situação estiver regularizada', completou a companhia. A viagem de Rubens e dos cães para a capital gaúcha está prevista para amanhã.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 01/06/2013



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui