Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1309 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães já não procuram só droga. Agora descobrem euros e dólares

jnlx110305jg4

A polícia alemã está a usar cães farejadores nos aeroportos em busca de contrabando de dinheiro. Escondido nas malas ou nos bolsos, euros e dólares são contrabandeados por alemães que temem a fragilidade do sigilo bancário suíço e a prática tem vindo a aumentar nos últimos tempos. As lei comunitárias permitem que cada passageiro viaje com um máximo de 10 mil euros em dinheiro, mas nem todos cumprem a lei.

O novo tipo de tráfico clandestino trouxe de volta uma eficiente prática das autoridades aduaneiras alemãs: o uso de cães que farejam  dinheiro. E no aeroporto de Frankfurt isso é bem visível, onde quatro cadelas têm ajudado a polícia a atingir grandes níveis de eficiência na detenção de passageiros.

Até ao mês de junho, as cadelas detetive de Frankfurt descobriram 20 contrabandistas de dinheiro. Segundo o jornal espanhol, a detenção mais importante até ao momento foi a de uma cidadã que trazia 200 mil euros.

Os cães são treinados durante sete meses, aprendendo a reconhecer o cheiro das notas de euro e dólar com grande destreza. “Contamos com um total de 37 cães farejadores. Três são especialistas na detenção de notas e o resto dedica-se à detenção de drogas, explosivos e armas”, explicou Christine Strass ao El País.

Segundo Uwe Wittenberg, chefe da divisão de cães farejadores do aeroporto, “os nossos cães são treinados para cheirar até 1.000 pacotes de notas e quando se familiarizam com o cheiro, conseguem recordar-se dele durante quatro meses”.


Fonte: Dinheiro Vivo - Publicado neste site em 16/08/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui