Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1412 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cão é o melhor amigo das mulheres nas viagens

Apesar de ser o melhor amigo do homem, são as mulheres que mais brigam por seus cachorros durante as férias. Donas de cachorros sentem mais falta dos bichinhos que os companheiros, amigos ou familiares quando estão distantes, segundo pesquisa de um site de busca de passagens áreas.

O buscador entrevistou mais de mil proprietários de cachorros e descobriu que, enquanto os homens sentem mais falta da parceira quando viajam sozinhos (37%), as mulheres não respondem da mesma maneira. Apenas 21% delas disseram que sentiriam mais falta do parceiro, sendo que 37% colocaram os cachorros em primeiro lugar.

E não para por aí. Donos de cachorros fazem grandes esforços para manter contato com os bichos de estimação quando viajam. 40% deles ligam ou enviam SMS para checar se o pet está bem, enquanto 14% admitem “conversar” com seus cachorros pelo telefone para que eles possam ouvir sua voz. Cinco por cento vão ainda mais longe e participam de chats pelo Skype com os pets. Entre os que preferem meios de comunicação mais tradicionais, 6% pegam a caneta para escrever um cartão-postal.

A pesquisa também revelou que muitos viajantes se sentem em “um mato sem cachorro” quando viajam sem os amigos de quatro patas, sendo que 22% dos turistas levam fotos de seus animaizinhos em viagens. Surpreendentemente, 3% dos donos de cachorros admitem que encurtaram as férias para voltar mais cedo para casa por sentirem muita falta deles.

Com donos não querendo se separar dos pets, não é de se surpreender que metade dos turistas certifica que seus bichos não estão abandonados em casa. Um em cada cinco donos de animais nunca ficou longe deles e 20% afirmam que qualquer animal seria a “cãopanhia” perfeita para as férias, mais do que os próprios filhos ou amigos.


Fonte: Correio de Uberaba - Publicado neste site em 15/12/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui