Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1488 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cachorros e gatos já podem tirar passaporte

Documento vai trazer informações como nome, endereço, raça, sexo e data do nascimento do animal



Desde fevereiro donos de cães e gatos já poderão dar entrada no pedido para  emissão de passaportes para seus bichos. O documento valerá para viagens nacionais e internacionais. O documento, chamado de Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos, não terá custo e será entregue em até 30 dias após o requerimento. A solicitação deve ser feita  em qualquer unidade do Vigiagro (Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional), localizada em portos, aeroportos e postos de fronteira. 

O passaporte será expedido em português, inglês e espanhol e deverá conter informações como nome completo e endereço do dono, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal. Os bichos nascidos no Brasil ou no exterior devem ter, pelo menos, 90 dias de vida

O veterinário deverá registrar no documento dados de vacinação, tratamentos e exames exigidos pelo país de destino. A fotografia do cão ou do gato no documento é opcional.  
Com o passaporte, os bichos receberão um microchip,  que funcionará como uma carteira de identidade. Os dados serão acessados por meio de uma máquina de leitura digital, devendo o código, a data de aplicação e a localização do microchip ser informados também no passaporte do cão ou do gato.  O passaporte valerá por toda a vida do  animal. 

Como cada país tem regras próprias para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território, é muito importante que o dono planeje com antecedência a viagem do seu animal para ter tempo suficiente de atender a todas as exigências do país de destino. 


Fonte: Bom Dia - Publicado neste site em 09/05/2014

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui