Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 151 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

AVA entra com representação no MP contra aluguel de cães

Entidade de defesa dos animais quer regulamentar atividade


Jucimara de Pauda
Foto: Weber Sian / A Cidade

Construção usa placa que avisa sobre cão de aluguel na obraConstrução usa placa que avisa sobre cão de aluguel na obra

A AVA (Associação de Vida Animal) protocola amanhã uma representação no Ministério Público, para pedir a regulamentação do aluguel de cães de guarda em Ribeirão Preto. As construtoras têm substituídos os vigias pelos animais por causa do baixo custo e da facilidade de se manter um cachorro no canteiro de obras.

'Vamos pedir para a promotoria chamar as construtoras e a prefeitura para conversar. Precisamos de alguém que fiscalize esta atividade para evitar tragédias como as que aconteceram em outras cidades do Estado', diz a advogada da entidade, Viviane Rodrigues Alexandre.

Donos de canis consultados pela reportagem afirmaram que deixam o animal na obra apenas no período noturno e que os cães não representam riscos para a comunidade.

Pedreiros também afirmaram que o animal vigia com eficiência e que os furtos nos canteiros de obras chegaram a diminuir 70% depois que o cão tomou o lugar do homem. No entanto, moradores do João Rossi estão assustados com o 'novo trabalhador'.

Na última terça-feira, um menino de 8 anos foi atacado, quando saía da escola Elisa Duboc Garcia, por dois rotweillers que escaparam de uma construção nas imediações.

'Eles atacaram o meu filho e ele podia ter ficado muito machucado se não tivesse recebido ajuda de dois homens. Hoje ele está bem, mas ainda está assustado', diz Sandra Cunha.


Fonte: EPTV.COM - Publicado neste site em 17/05/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui