Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1522 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Detetive 'espia' quem não apanhe dejetos dos animais

Detetive "espia" quem não apanhe dejetos dos animais

A localidade histórica espanhola de Colmenar Viejo decidiu contratar um 'detetive' que terá a missão de 'espiar' os cidadãos que não apanham da rua os dejetos dos respetivos animais de estimação, divulgaram hoje as autoridades locais.

O gabinete do presidente da câmara de Colmenar Viejo, a norte de Madrid, afirmou que as multas e os vários sinais espalhados pela cidade não têm sido suficientemente eficazes para convencer os donos a recolherem da via pública os dejetos dos respetivos animais de estimação.

A partir da próxima semana, os donos de cães passarão a ser vigiados por um profissional, uma espécie de 'detetive' que vai percorrer as ruas da localidade para tentar apanhar em flagrante os prevaricadores.

'Esta pessoa, que estará incógnita, vai vigiar as ruas e os espaços públicos onde a maioria dos dejetos de cão são limpos' pelos serviços municipais, explicaram os responsáveis locais.

As autoridades de Colmenar Viejo referiram que a missão deste 'detetive' será filmar os donos que não apanham os dejetos e elaborar, com base nas imagens, um relatório que servirá como prova num processo policial.

O gabinete municipal esclareceu que os infratores podem enfrentar coimas até 150 euros, prevendo penalizações mais elevadas para reincidentes.


Fonte: DN Globo - Publicado neste site em 14/06/2014

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui