Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 157 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Cães de cinema


Não é de hoje que patas e focinhos invadem a telona. E toda vez que um cachorro faz sucesso na sétima arte, o resultado é uma grande busca pelas raças que conquistam os telespectadores, como aconteceu com os labradores depois de 'Marley e Eu'


A psicóloga Rebeca Neuenfeld Catalan, 26 anos, já tinha lido o livro e visto o filme quando ela e o marido Atualpa Ribeiro Catalan, 35, adotaram o simpático labrador Toddy, 2, exatamente como em 'Marley e Eu' (2005), quando os recém-casados vividos por Owen Wilson e Jennifer Aniston aumentam a família com o também labrador Marley. 

Ela sempre gostou e conviveu com cachorros, mas nunca com essa raça. 'Eu já conhecia, mas tinha um pouco de medo por causa do tamanho', conta. Mas era só impressão. Toddy é extremamente carinhoso einteligente, entende praticamente tudo o que a dona fala e pede – porém, nem sempre obdece. 

Assim como Marley, Toddy tem bastante energia e apronta das suas pela casa. 'Ele me deixa doida quando eu preciso regar o jardim', conta Rebeca. 

Além de ser apaixonado por água e querer se molhar, o cachorro tem mania de roubar a mangueira e sair correndo com o esquicho, fugindo da dona, molhando tudo, inclusive dentro de casa. 

No quintal, todas as cadeiras estão com os pés mastigados. Isso sem falar no coqueiro do quintal que não tem chances de crescer, já que Toddy e seus amigos labradores que o costumam visitar adoram brincar de cabo de guerra. 

Mas calma, Toddy não é como Marley, que ganhou o apelido de 'pior cão do mundo'. 'Ele é até tranquilo', alivia a dona. Ele só é brincalhão como quase todo labrador é. Essa raça tem como característica estar sempre disposta para brincadeiras e gostar de atenção.

A convivência vai bem na casa dos Catalans, principalmente porque o casal não quis ter um labrador pelo simples impulso da moda. Antes de Toddy, Atualpa já havia convivido com outros labradores e conhecia bem a raça. 

Além disso, eles tem espaço suficiente para que um cachorro do porte dessa raça possa viver bem e se exercitar.

Juliana Lobato/Agência BOM DIA

 Rebeca e o labrador Toddy  brincam no quintal da casa: amor desengonçado e em grandes proporções


Confira abaixo outras raças que fizeram sucesso em filmes e um pouco sobre suas características:

1-Raça: pastor alemão  Personagem: Jerry Lee. Filme: 'K9 Um policial bom para cachorro'
O pastor alemão é uma das raças mais conhecidas do mundo e foi bastante difundida também com outro personagem hollywoodiano, o famoso Rin Tin Tin. É um cão esperto, inteligente e obediente. Além disso, tem um latido prolongado. Importante para avisar que algo de errado está acontecendo. Por esses motivos, é a maioria em canis policiais. É ágil, rápido e esperto, além de ser ótima companhia. Por ser de grande porte, exige bastante espaço para viver.

2-Raça: collie  Personagem: Lassie. Filme: 'Lassie e a Força do Coração' (1943)
A personagem interpretada por um collie tem em seu currículo mais atuações que muitos atores. Nas séries e nos filmes, Lassie é capaz de alertar os donos sempre que há algo errado, demonstrando companheirismo, fidelidade e inteligência. O collie é um cão de guarda com porte médio, de aparência nobre, expressão inteligente, extremamente leal a seus donos e muito gentil com as crianças. Necessita de exercícios e de um espaço razoável dentro de casa. Tem pelos longos e densos, que devem ser escovados todos os dias.

3-Raça: chihuahua Personagem: Bruiser. Filme: 'Legalmente Loira' (2001) e 'Legalmente Loira 2' (2003)
O cachorro que é o melhor amigo de Elle Woods (Reese Witherspoon) na franquia é uma das menores raças de cães do mundo. Animais de companhia, vive uma média variável entre quinze e dezoito anos. Chihuahuas são corajosos, ousados e resistentes, conhecidos como baixinhos invocados. A raça tem temperamento independente e orgulhoso e não é considerado uma cão obediente. Eles latem bastante, mas é um bom companheiro que pode ficar muito possessivo com seu dono.

4-Raça: dálmata  Personagem: vários. Filme: '101 Dálmatas' (1996)
O clássico da Disney deixou esses cães cheios de manchas pretas mundialmente famosos. Eles são cães de companhia e caça. Inteligentes, fiéis e simpáticos, conquistam rapidamente o carinho dos donos. Eles costumam seguir os proprietários, seja qual for o meio de transporte. O dálmata é um cão que não requer muitos cuidados especiais. Extremamente ativo e brincalhão, precisa de muito exercício.

5-Raça: pug Personagem: Frank. Filme: 'Homens de Preto' (2001)  e 'Homens de Preto 2' (2002)
O 'cachorro de preto' Frank, que é na verdade um alienígena, foi um dos responsáveis por tornar a raça pug mais conhecida. Esse cão é ideal para quem tem pouco espaço, porque, além de ter porte pequeno, ele não é de latir à toa e tem pelo curto, o que facilita a higiene. Apesar disso, as rugas exigem um cuidado extra do dono, que deve limpá-las sempre para evitar a aparição de fungos e afins. O pug é uma raça de temperamento calmo, dócil e adora ficar no colo. Uma curiosidade é que eles podem roncar bastante enquanto dormem.

6-Raça: dogue alemão Personagem: Scooby Doo . Filme: 'Scooby Doo' (2002) e 'Scooby-Doo 2: Monstros à Solta' (2004)
O querido Scooby é considerado um dos cães mais altos do mundo. Mas esqueça a covardia do personagem dos desenhos e filmes, o dogue alemão pode ser um cão bastante corajaso. Com os donos ele é extremamente carinhoso e pode chegar a ser demais, esquecendo de todo o seu tamanho. Com estranhos, é melhor manter a distância. Apesar do tamanho, ele é extremamente ágil, pode ser um cão de guarda em grandes terrenos e dificilmente irá se adaptar a espaços pequenos.

7-Raça: beagle Personagem: Lou. Filme: 'Como Cães e Gatos' (2001)
O leal filhote chamado Lou que ganhou a voz de Tobey Maguire no filme 'Como Cães e Gatos' é um beagle irresistível. Outro beagle muito famoso é o eterno Snoopy.  Eles são cães de pequeno e médio porte. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como farejadores. São dóceis, muito sociáveis e extremamente ativos. Por estas razões é uma raça, que precisa de espaço para exercitar-se. Ou seja, ele pode até morar em um apartamento, mas vai precisar de muito passeio e brincadeiras.

8-Raça: pastor alemão branco Personagem: Bolt. Filme: 'Bolt - O Supercão'
No filme, o filhote de pastor alemão branco Bolt, que acredita ter superpoderes, mostra a todo momento as principais características da sua raça, como coragem, lealdade e obediência. Mas não se engane com o seu tamanho bichinho de pelúcia que ele aparenta ter na animação. Lá, ele ainda é um filhote, mas os pastores alemães brancos são cães de porte grande e precisam de bastante espaço para viver.

Ela quase levou o Oscar
Quando o filme 'Vidas Secas' (1963) foi exibido em Cannes, na França, a produção provocou revolta na plateia e tudo por culpa da cachorra Baleia. A cena de sua morte era tão realista que uma mulher levantou da cadeira, indignada e perguntou como alguém podia matar um pobre de um animal para fazer uma cena de filme. 

A solução? Na semana seguinte, o diretor Nelson Pereira dos Santos levou a vira-lata Baleia para um passeio pela França para provar para o público do festival que nenhum mal havia sido feito à cadela.


Fonte: Rede Bom Dia - Publicado neste site em 17/05/2011




- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui