Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 158 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Universidade examina gatos mortos no Morro do São Bento

USP e Unaerp vão fazer exames de necropsia e toxicológicos

Daniela Santos
Oito dos 38 gatos encontrados mortos no Morro do São Bento, na segunda-feira (9), foram encaminhados ao departamento de veterinária do Centro Universitário Barão Mauá, para exames de necropsia. Posteriormente, a DPA (Delegacia de Proteção aos Animais) vai encaminhar os corpos para exames toxicológicos na USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Nesta sexta-feira (13), nenhum animal foi encontrado morto, depois de quatro dias seguidos com novas vítimas da matança no morro.

A Guarda Civil Municipal, que mantém agentes no local até as 23h todos os dias e realiza rondas na madrugadas, intensificou o monitoramento no trecho.

Investigações

A Polícia Civil investiga o caso. Um suspeito foi identificado por meio de denúncia anônima e um fabricador de chumbinho, veneno de rato com venda proibida, também é investigado. O delegado da DPA, Norberto Bocamino, disse acreditar que o suspeito de fabricação do raticida faça a distribuição na região.

Histórico

Na última segunda-feira, funcionários do Bosque Municipal Fábio Barreto e do Teatro Municipal chegaram para trabalhar e encontraram 26 gatos mortos, no Morro do São Bento.

No dia seguinte, outros 13 animais, dos quais oito gatos, quatro gambás e uma cadela, foram encontrados mortos nas proximidades do bosque. Na última quarta-feira, um gato apareceu morto e anteontem, outros três, além de dois gambas, foram recolhidos em estado de decomposição.


Fonte: EPTV.COM - Publicado neste site em 17/05/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui