Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1702 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Hong Kong registra segundo cachorro contaminado por coronavírus


Um cachorro da raça pastor alemão recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira (19), em Hong Kong, segundo divulgou o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação da cidade (AFDC, na sigla em inglês). Este é o segundo caso confirmado da doença em cães. O primeiro animal a contrair a doença morreu poucos dias antes. 

A orientação das autoridades da cidade é para que as pessoas não abandonem seus animais neste momento, devido ao risco de infecção e proliferação de Covid-19. O cão infectado foi colocado em quarentena junto com outro cachorro, sem raça definida, que vive na mesma casa. O departamento frisou ainda que continuará monitorando ambos os animais e realizando repetidos testes.

Apesar de mais um caso confirmado do coronavirus em animais, autoridades fizeram questão de enfatizar também que não há evidências atualmente de que os cachorros possam ser transmissores do vírus. 


O primeiro caso de contágio em cachorros foi registrado em um spitz alemão de 17 anos. De acordo com especialistas de Hong Kong, foram feitos diversos exames no animal, e todos sugeriram 'um baixo nível de infecção'. O dono do cão não permitiu que fosse feita uma autópsia no corpo do animal para determinar a causa da morte, mas alguns especialistas sugeriram que, além da idade avançada, o estresse causado pela quarentena e o afastamento do dono no período podem ter contribuído para o óbito.


Fonte: Olhar Digita / Via Jornal de Brasilia - Publicado neste site em 24/03/2020



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui