Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1712 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cães reais ensinam cachorro-robô da Google a andar

Desenvolvido pela Google, um projeto utilizou cães reais para ensinar um cão-robô a andar. Para isso, os pesquisadores utilizaram a tecnologia de captura de movimentos para registrar os animais andando, correndo e pulando.

Com essas informações, os engenheiros conseguiram criar um simulador para uma versão digital de um cão. Então, o algoritmo desenvolvido pode ser aplicado no “cachorro-robô” Laikago, criado pela empresa chinesa Unitree Robotics.

O “robô cachorro” Laikago foi criado pela chinesa Unitree Robotics.

Por utilizar motores e não músculos, o robô age de uma forma diferente de um cão. Entretanto, o sistema criado pelos profissionais da Google consegue ser bem avançado. Desta forma, é possível reproduzir comportamentos muito parecidos com os animais reais.

Segundo os engenheiros, a forma de andar aprendida pelo Laikago com a captura de movimentos é mais rápida do que a versão inicial de fábrica. No entanto, ele ainda se move de forma instável e precisa de ajustes em seus mecanismos.

Independente disso, eles acreditam que o sistema compreendeu melhor as informações obtidas com os vídeos dos animais reais. Ou seja, não foram as longas linhas da programação original que “ensinaram” o robô a andar como um cão.

O robô foi batizado em homenagem à Laika, primeiro cão a ir ao espaço.


Fonte: Tecmundo - Publicado neste site em 05/04/2020

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui