Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 175 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Cães da Polícia Militar deverão usar coletes à prova de bala na Copa de 2014

 Divulgação Os 123 cães da Polícia Militar do Rio de Janeiro ganharão uma nova proteção. Os animais usados no combate ao crime serão equipados com coletes à prova de balas. Com os coletes, eles terão sua segurança reforçada. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Marcelo Nogueira, comandante da CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar com Cães). 
- Estamos na fase de avaliação de coletes. Eles [cães] estarão protegidos principalmente no peitoral (barriga e costas).

A ideia é usar os equipamentos na Copa do Mundo de 2014.

Nova ninhada
A sede da única unidade operacional especial voltada para o uso de cães na atividade policial, em Olaria, na zona norte do Rio, recebeu uma ninhada de 11 labradores, que se juntaram aos dez pastores belgas de malinois que estão sendo adestrados há 11 meses. Os cães policiais farão o policiamento de todo o Estado e auxiliarão em ações do Bope (Batalhão de Operações Especiais). A expectativa é a de usar 160 soldados de quatro patas na Copa de 2014.

- A corporação atua em todas as comunidades onde estão sendo implantadas as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), realizando o trabalho de busca de entorpecentes e armas. Na Copa do Mundo, vamos treinar os nossos cães especialmente para faro.

Para manter o ritmo durante as seis horas de trabalho, os cachorros têm uma refeição balanceada. Para os cães, as ações policiais e os treinamentos são brincadeiras. Eles estão sempre em busca de seus brinquedos. O tratamento especial não é restrito aos oito anos no qual trabalham na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Depois de serem avaliados, são enviados para a reserva remunerada e são adotados por seus condutores.


Fonte: R7 Notícias - Publicado neste site em 31/05/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui