Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1753 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Por que você deve deixar seu cão cheirar sua caminhada?


Sabe por que você deve deixar seu cão cheirar sua caminhada? A maioria dos donos de cães reconhece a importância de manter o cão mental e fisicamente enriquecido.

Não só é melhor para o bem-estar geral do cão, como também pode ajudar a reduzir as chances de comportamentos problemáticos surgirem como resultado de tédio ou frustração.

Há uma série de brinquedos de quebra-cabeça disponíveis para permitir que seu cão tente, mas, muitas vezes, os proprietários podem ignorar um dos comportamentos naturais e enriquecedores mais simples – cheirar.

Ao dar ao seu cão mais oportunidades de usar seu poderoso olfato, ele sem dúvida apreciará mais sua caminhada. Eles também serão mais estimulados, ganharão mais opções e liberdade e, finalmente, ficarão mais cansados ​​e relaxados.

Não subestime o poder do nariz do seu cão

É importante lembrar, portanto, o quão poderoso o nariz do nosso cão é. Eles podem ser até 100.000 vezes mais sensíveis que os nossos. Uma citação comum é que um cão seria capaz de cheirar uma única gota de sangue de uma área tão grande quanto uma piscina olímpica!

O olfato deles, por conseguinte, é crucial para a comunicação, a exploração e a avaliação.

O farejo dá a seu cão escolhas

Os proprietários geralmente cometem o erro de supor que uma caminhada mais rápida e longa é a melhor opção para cansar um cão. Geralmente, o cão está em uma coleira curta, sendo conduzido por estradas e calçadas de perto do lado do proprietário. Talvez eles, então, vão ao parque de cães, onde ficam por um tempo com muitos outros cães.

A caminhada pode não ser particularmente interessante. Os parques para cães, por isso, podem ser superestimulantes ou estressantes se as interações não forem gerenciadas com cuidado.

Ao escolher uma rota de caminhada mais tranquila, com grama e outras superfícies fora da estrada, permita que seu cão fique sem guia (ou pelo menos com uma guia mais longa). Assim, seguindo o nariz, você pode oferecer a ele uma experiência muito mais benéfica.

O seu cão recebe poucas opções e, ao reservar um tempo para decidir o que deseja investigar e por quanto tempo passa fazendo isso em uma caminhada ou em outro ambiente apropriado, você os capacita positivamente.

Farejar pode fazer seu cão se sentir melhor

Um dos motivos por que você deve deixar seu cão cheirar sua caminhada é este. Alguns cães podem ficar superestimulados quando realizam atividades de alto nível de energia, mas aproveitar o comportamento natural de farejar do seu cão é uma opção calma e geralmente relaxante.

Pesquisadores chegaram a sugerir que fornecer amplas oportunidades de cheirar pode fazer seu cão se sentir mais otimista.

Farejar pode fazer seu cão se sentir mais cansado

O enriquecimento mental que seu cão faz em uma caminhada lenta e com muito tempo para cheirar é muito maior do que em uma caminhada rápida, em ritmo acelerado.

Isso significa que um passeio mais curto e cheiroso pode cansá-los. Eles geralmente ficam mais relaxados e menos propensos a exibir comportamentos destrutivos ou maliciosos quando estão em casa.


Fonte: Metrópoles - Publicado neste site em 11/05/2020


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui