Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 205 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Criminoso virtual brasileiro ameaça matar gato ao vivo na internet

Um criminoso virtual vem tirando o sono dos defensores dos animais. Isso porque um website intitulado Domus Mortem, que siginifica “Casa da Morte”, mostra em câmera ao vivo um gato em uma gaiola e lança uma pergunta: “o animal deve viver ou morrer?”. Os visitantes do site tem que escolher o destino do animal. O website é em português corrente, o que leva a crer que o criminoso se trata de um brasileiro.

O website lembra muito a série de filme “Jogos Mortais”, dessa forma, a atitude doente e criminosa em uma espécie de performance art é a maneira como a cena está armada: muito planejada, com luz de cinema e cenário de filme de terror.

Em baixo da filmagem do gato, o site apresenta uma contagem regressiva para que as pessoas definam o destino do animal. Por equanto o número de pessoas que votaram para salvar o gatinho é absolutamente maior. Obviamente, o que o criminoso pretende é atrair trafego para o seu website.

O caso está causando forte indignação entre defensores de animais da Europa e dos Estados Unidos. O assunto está sendo bastante comentado no Twitter e Facebook, mas desde ontem os perfis do DomusMortem foram bloqueados pelas duas redes sociais. Segundo as mensagens, os internautas estariam reportando à apologia ao crime e crueldade à Interpol e ao grupo Peta.

O IP foi localizado como sendo da cidade de São Paulo. Conforme denúncias publicadas nas mídias sociais, o endereço seria no bairro de Cerqueira César, na capital paulista. Policiais de Proteção à Cidadania, que investigam crimes ambientais, realizaram uma diligência no local, mas era um estabelecimento comercial e estava fechado.

Mas os criminosos virtuais costumam usar, por meio de programas, vários IPs, dificultando assim a sua localização. A Delegacia de Crimes Eletrônicos de São Paulo também foi comunicada sobre o caso e já está investigando.

Já se sabe que o site está hospedado em Denver, capital do Colorado, nos Estados Unidos.
Esperamos que as autoridades encontrem o autor desse projeto macabro e o punam por apologia à violência e crueldade. Resta esperar ainda que o ato sádico fique apenas em sua fantasia.


Fonte: Primeira Edição - Publicado neste site em 28/06/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui