Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 261 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Doenças fatais

A criptococose é uma doença encontrada mais freqüentemente nas cidades, de ocorrência esporádica e pode ser transmitida por cão, gato, ovinos, primatas e pombos, através da aspiração do pó com o criptococo. Para prevenir a infecção, não deixe que os pombos façam ninhos e, se for limpar os excrementos, use uma máscara. Deve-se ainda umidificar os locais onde há acúmulo de fezes de pombos, evitando que o fungo se disperse pelo ar. 

A larva migrans, conhecida popularmente como bicho geográfico, é adquirida através das fezes dos cães. Ao defecar na terra ou areia, os ovos eliminados nas fezes transformam-se em larvas que ao penetrarem na pele do homem, causam esta doença. Por isso, é fundamental recolher fezes de gramados, parques e calçadas. Além disso, exames semestrais são fundamentais para tratar animais doentes e evitar a contaminação de outras pessoas.

As pulgas parasitando animais domésticos como cães ou gatos, também fazem parte do ciclo de contaminação. As picadas não causam somente desconforto ao homem e seus bichinhos, mas também problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias. Para prevenção é preciso fazer o exame de fezes periódico e evitar a infestação de pulgas.

Equipe Bem Star


Fonte: Diário do Grande ABC - Publicado neste site em 01/08/20211

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui