Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 278 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Verminoses

Podem ser provocadas pelo hábito de dormir na cama com cães e gatos

Quando o gatinho ou o cão de estimação fazem aquela carinha de bichinho expulso do ninho, alguns donos tem dificuldades em não ceder um lugarzinho na cama para os pets. Saiba que, apesar de adoráveis, os animais de estimação não devem dormir na cama dos donos. Quem faz o alerta são veterinários da Universidade da Califórnia, EUA, que garantem: cães e gatos podem transmitir mais de 100 doenças para os seres humanos. 

Entre as doenças que podem ser transmitidas pelos cães estão à doença de Chagas e as verminoses. Já os gatos podem transmitir uma doença causada pela bactéria Bartonella, que pode vir a danificar o fígado e os rins. Os cientistas da Califórnia também compararam pesquisas similares que foram realizadas na Inglaterra, na França e na Holanda. De acordo com o levantamento, 53% dos participantes admitiram tratar os animais como membros da família. 

Quarenta e um por cento dos cachorros que dormem na cama são de raças pequenas, como yorkshire, poodle e shi tzu. Mas há também raças grandes, como o labrador, que divide a cama com seus donos. 

O ideal é manter os animais dormindo fora dos quartos, principalmente dos quartos e da cama das crianças, mais vulneráveis a contaminação que os animais transmitem. 

Por Yasmin Barcellos


Fonte: BemStar - Publicado neste site em 21/08/2011 

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui