Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 279 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
DEPUTADO QUER REGULAR A CRIAÇÃO DE PITBUL

O deputado estadual Gilmar Carvalho ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (15/08), para cobrar o envio para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de projeto de sua autoria que regula a criação de cães pitbull. Segundo o projeto, a partir dos seis meses de idade todos os cães dessa raça serão esterilizados.

 “É uma desconsideração comigo”, disse Gilmar Carvalho protestando pelo fato da Assembleia não analisar o projeto que propõe regras para a criação e circulação de cães das raças pitbull em Sergipe. “Sequer levaram para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia”, queixou-se. Para ele, os deputados que discordam devem decidir isso no Plenário. Gilmar sugeriu aos colegas que dessem uma olhada no jornal Cinform desta semana.

 “Quem discorda deve se lembrar que um cão dessa raça quase dilacerou uma criança no final de semana. A Casa precisa votar esse projeto. Não tiveram respeito comigo e nem consideração, havia um esquema de perseguição na legislatura passada”, observou Gilmar Carvalho, destacando, entretanto, que a perseguição não era comandada pelo ex-presidente Ulices Andrade. Segundo o parlamentar, o pitbull é uma raça que não precisa fechar a boca para respirar, e quando está com a presa na boca, permanece respirando.

Gilmar Carvalho decidiu propor o projeto a partir da tragédia que envolveu o menino David dos Santos, de 10 anos, brutalmente assassinado por uma cadela da raça pitbull. O episódio que chocou os sergipanos ocorreu em Aquidabã. A criança teve o rosto desfigurado pela cadela, que segundo o pai de David, não era violenta.

Agencia Alese

Fonte:Plenário - Publicado neste site em 21/08/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui