Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 283 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Preserve o planeta ao jogar fora o cocô do cachorro

A sacola plástica, muito usada por quem tem pet, leva centenas de anos para desaparecer

Cocô do cachorro
O designer Young-Long Choi criou o Dog Pot, uma embalagem de papel grosso que se transforma numa bolsinha para carregar o coco do cachorro
Se você tem cachorro e sai para passear com ele, certamente pensa no que fazer para jogar fora as fezes que seu pet faz durante a caminhada.

Deixar na rua com certeza não é a opção mais adequada, mas como recolher o cocô sem agredir ao meio ambiente?

A solução pode estar no uso de saquinhos plásticos biodegradáveis ou de jornais. Outra opção seria educar o cãozinho a fazer suas necessidades em casa. 
Nesse caso, basta jogar o cocô no vaso sanitário e dar descarga.

A lógica é simples: um saco plástico tradicional, bastante usado atualmente por quem tem bicho de estimação para embrulhar a sujeira e jogá-la fora, leva centenas de anos para se decompor, enquanto que o coco do cachorro leva apenas uma semana. 

Se a cada passeio for gasto um saquinho, ao final de um ano toneladas de plástico estarão acumuladas nos lixões de todo o país. 

As sacolas biodegradáveis levam apenas 60 dias para se desfazerem naturalmente e, por isso, se tornam uma opção mais sustentável. Diversas marcas já estão disponíveis no mercado. Se não encontrar, cobre da loja a revenda desse tipo de produto.

Fonte: R7 - Publicado neste site em 21/08/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui