Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 316 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Com elogios, Programa Dog Park é aprovado na Câmara

O projeto prevê a espaços de contenção e aparelhos de desenvolvimento de atividades para cães e seus donos

Monize Zampieri
Foto: Samir Baptista / Especial

O vereador Maurílio Romano (PP) é o autor da propostaO vereador Maurílio Romano (PP) é o autor da proposta

O projeto de Lei nº 949, de autoria do vereador Maurílio Romano (PP), que institui no município o Programa Dog Park, foi aprovado, em discussão única, na sessão legislativa desta terça-feia (6). O projeto, que visa à implantação de espaços de contenção e aparelhos de desenvolvimento de atividades entre cães e seus donos, recebeu elogios dos vereadores Gláucia Berenice (PSDB) e José Nillo Coraucci Netto (DEM).

'Os direitos dos animais têm de ser respeitados e discutidos amplamente, assim como a guarda responsável', ressaltou Gláucia, lamentando a matança de gatos ocorrida nos primeiros meses deste ano, em Ribeirão Preto.

A Prefeitura ficará responsável por estabelecer regulamentos específicos para reger os espaços. 'É importante que haja uma regulamentação firme para que um pitbull não engula um pinscher', enalteceu Coraucci.

De acordo com Romano, os espaços serão criados nas praças e parques públicos, através de permissão de uso. 'Hoje muitas famílias têm os animais como parte da família, portanto é importante atendermos as suas necessidades sem desrespeitar quem não gosta de animais', enalteceu.

O parlamentar afirmou que a ideia lhe foi sugerida por um amigo advogado que mora em apartamento. 'Muitas vezes, as pessoas não tem espaço para brincar com seus cães e este programa lhes proporcionará, sem que o animal corra o risco de ser atropelado', frisou, emendando que o projeto prevê que as despesas decorrentes da implantação do programa corram por conta de convênios e parcerias com a iniciativa privada.


Fone: Jornal A Cidade - Publicado neste site em 08/09/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui