Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 34 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Animais se refrescam para suportar calor na Austrália

Após as fortes chuvas que provocaram terríveis enchentes em algumas cidades da Austrália, o sol volta a brilhar com toda força no país nesta terça-feira (01/02).

No zoológico Taronga, em Sidney, a anta brasileira Tiqui foi flagrada se refrescando com uma ducha de água fria, enquanto os funcionários tentavam manter um ambiente fresco para os bichos.

A temperatura que atinge os 40ºC na cidade não deu um tempo nem para as lontras do zoo que aproveitaram um cubo de gelo, colocado na lagoa pelos tratadores, para brincar e fugir do clima quente.

Em Melbourne, um elefante não resistiu à onda de calor e se esbaldou em uma piscina natural de apenas quatro metros que se mostrava mais atraente do que a terra firme.

O exemplo dos bichos parece ter inspirado as autoridades do país que estão  aconselhando os moradores dessas cidades a se prevenir contra as altas temperaturas, bebendo bastante água e usando protetor solar.

(Fotos: Dean Lewins/Luis Enrique Ascui/EFE)

Fonte: Globo Rural Plante Bixo - publicado neste site em 01/02/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui