Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 417 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Força Militar: O cão paraquedista do Brasil
POR MARCO AURÉLIO REIS

Rio- As Forças Armadas voltaram a ter em suas fileiras um cachorro paraquedista. O Rottweiler Adam, de oito anos de idade, serve no 36º Pelotão de Polícia do Exército Paraquedista e fez ontem seu primeiro salto. Foi na Base Aérea do Campo dos Afonsos. O colaborador saltou de avião C-105 Amazonas do Esquadrão Arara (1/9 Gav).



Adam, com os colegas do 36º Pel PE Pqdt, pouco antes de seu primeiro salto, na manhã de ontem, no Rio | Foto: Divulgação

Há duas décadas, as Forças Armadas não contavam com um cachorro paraquedista. Adam é adestrado para atividades operacionais, como farejamento e patrulha. Chegou a atuar na operação de garantia da lei e da ordem no Complexo do Alemão e, antes de saltar, passou por duro treinamento.

Oficial da brigada paraquedista informou  à coluna que, antes do salto, Adam fez um mês de estágio, submetido a treinamento na torre e na balança. No primeiro aparelho, habilitou-se a saltar do avião e a altura. No segundo, treinou toque no solo. É um cachorro muito forte, com boa estrutura óssea e preparação física, disse o oficial da brigada paraquedista.

No salto, Adam foi acompanhado por militares do Exército e também, com orgulho, pelo pessoal da Força Aérea, lotado na Zona de Lançamento de Itaguaí. Ao comentar sobre o animal e seu salto, feito no encerramento da Operação Saci (de adestramento avançado da Brigada de Infantaria Paraquedista), a Força Aérea descreveu Adam como um animal que veste verde oliva, serve ao Exército e tem a cor marrom nos pés.

Divulgação / FAB

Divulgação / FAB
Divulgação / FAB

Divulgação / FAB



Fonte: O Dia - Publicado neste site em 23/11/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui