Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 43 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Cemitérios para pets e humanos se popularizam nos EUA

Um em cada cinco cemitérios para pets dos Estados Unidos já aceita os corpos dos donos que desejam ser enterrados com seus animais

O Pet Cemitério Hartsdale, em Nova York, recebe corpos de donos e de seus pets - Reprodução/ MetroO Pet Cemitério Hartsdale, em Nova York, recebe corpos de donos e de seus pets
Crédito: Reprodução/ Metro

Para muitos donos, o amor por seus cães e gatos vai além da vida. A ideia é particularmente válida para alguns norte-americanos que têm buscado cemitérios que aceitam enterrar animais e humanos. De acordo com o jornal britânico Metro um em cada cinco pet cemitérios e crematórios dos Estados Unidos já oferece esse tipo de sepultamento.

“Nós escutamos as pessoas pedirem por esse serviço o tempo todo”, disse Donna Bethune, secretária-executiva da Associação Internacional de Pet Cemitérios e Crematórios, que já conta com 200 membros. “Os donos de animais, geralmente, extendem o conceito de família aos seus pets. Em muitos casos, os cães e gatos são a única família que eles têm”, explicou.

Diante do caso fica mais fácil de entender o porquê tantas pessoas desejam ser enterradas ao lado de seus bichinhos. O Pet Cemitério Hartsdale, em Nova York, por exemplo, ao longo de seus 115 anos, conta com mais de 700 pessoas enterradas ao lado de 75 mil animais.

Em entrevista à publicação, Edward Martin, presidente do estabelecimento, disse que é possível ver diversas lápides que comprovam o fato. Em um dos túmulos mais famosos, o de Edward Way, morto em 1976, se lê a seguinte frase: “Aqui nós dormimos para sempre, eu e minha amada Bibi, minha companheira por 14 anos. Juntos em vida, juntos na morte”.

Ao lado da lápide de Edward Way há uma pequena placa com os dizeres: “Senhora Bibi Way, 1959-1973”. Segundo o responsável pelo cemitério, Bibi, na verdade, foi uma adorável gatinha.


Fonte: Uol Noticias, Pet Mag - Publicado neste site em 08/02/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui