Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 465 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cão cego ganha cirurgia após campanha na Inglaterra e volta a enxergar


Casper, um cão da raça golden retriever, sofria por não poder brincar com outros cachorros, comer ou andar sozinho sem que atropelasse o que estivesse em seu caminho. Cego de nascença em função de uma catarata, o cão vivia num abrigo de animais carentes em Bristol, na Inglaterra. Ninguém queria adotá-lo. A história tocou uma das funcionárias do abrigo, Sally Baker, que decidiu apelar à população para dar vida nova ao filhote. Deu tão certo que a saga do cãozinho foi parar hoje no jornal inglês Daily Mail.

Com o objetivo de arrecadar o equivalente a R$ 5,8 mil para pagar a cirurgia de catarata para o cão, Sally produziu e distribuiu pela cidade cerca de cinco mil panfletos contando a trajetória de Casper. Com a ajuda de milhares de pessoas, de crianças que doaram os trocados que ganhavam dos pais até um idoso de 93 anos que que doou parte de sua aposentadoria, Sally arrecadou três vezes mais do que a quantia necessária.

Após a iniciativa, os veterinários decidiram reduzir pela metade o preço cobrado pela cirurgia. Casper realizou a operação na última semana e, há poucos dias do Natal, já ganhou seu primeiro presente: está enxergando parcialmente. “Ele passou da escuridão total para uma vida de luz e felicidade”, disse um dos médicos ao jornal Daily Mail. O restante do dinheiro arrecadado na campanha será utilizado na cirurgia de outros três cães.


Fonte: Época - Publicado neste site em 05/01/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui