Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 547 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Justiça concede liminar para cão voltar para casa

A Justiça concedeu ontem liminar para que o cão da raça dog bourdeaux Conan deixe o canil do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Bernardo e volte para casa, após 21 dias. O animal, único macho da criação do autônomo Stanley Eduardo de Camargo, 28 anos, foi recolhido da rua pela Polícia Militar, no dia 9.

A princípio, a preocupação de Stanley era com a necessidade de castração do animal para ser liberado. No entanto, decisão judicial impediu a castração. Conforme determina a lei estadual 12.916/08, depois de recolhidos pelo CCZ, os animais permanecem por 72 horas à disposição de seus responsáveis e só podem ser liberados após esterilização.

Conan tem 6 anos e foi adquirido há cerca de um. Atualmente, ele é o único reprodutor macho entre duas cachorras da mesma raça. O cão fugiu na noite em que seu proprietário dormiu no hospital com o filho doente.

A expectativa é de que a decisão judicial seja cumprida ainda hoje. 'Tomara que ele esteja bem', comenta o dono.


Fonte: Diário do Grande ABC - Publicado neste site em 02/03/2012



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui