Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 561 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Sobre a suposta entrega de cães e gatos para navios coreanos
O deputado federal Ricardo Tripoli publicou vídeo se pronunciando sobre o assunto.

Uma notícia polêmica vem ganhando espaço nas redes sociais nos últimos dias, a corrente traz geralmente a foto de um caminhão com diversas gaiolas com vários cachorros e diz que ambulantes de Santos – São Paulo, vendem cães vivos para consumo em navios coreanos e que o porto de Santos vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. A suposta notícia fala ainda que moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, teria dito moradora do local.

Segundo vídeo publicado nesta quinta-feira (15) pelo vice-Líder do PSDB na Câmara, o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), o parlamentar paulista contatou a Coordenadoria de Proteção à Vida Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Santos e o SVA, vinculado ao Ministério da Agricultura, para apurar as denúncias e constatou que a situação é improvável, já que o código de segurança internacional para entrada e trânsito em zona portuária é extremamente rigoroso, o deputado ainda afirma em seu blog que seguirá acompanhando as denúncias.

“Essa não é a primeira vez que surge fato envolvendo cães que estariam sendo entregues a titulo oneroso, clandestinamente, para navios coreanos, no Porto de Santos. Estou a par dos acontecimentos e manterei a população informada”, reforçou Ricardo Tripoli. Confira o vídeo:



Fonte:  Bagarai - Publicado neste site em 16/03/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui