Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 58 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Gatos buscam por alimentação semelhante à que tinham na natureza

Estudo americano revelou ainda que os felinos conseguem regular as quantidades de proteína, gordura e carboidratos que consomem

Mesmo depois de domesticados, os gatos ainda selecionam uma dieta nutricionalmente semelhante à sua presa natural - Flickr/ CC – formact
Mesmo depois de domesticados, os gatos ainda selecionam uma dieta nutricionalmente semelhante à sua presa natural
Crédito: Flickr/ CC – formact

Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Waltham, maior autoridade mundial no cuidado e nutrição de animais de estimação, revelou uma importante característica sobre os felinos domésticos. Quando lhes é dada a opção, os gatos selecionam alimentos nutricionalmente semelhantes às suas presas naturais, como ratos e pássaros.

Os cientistas descobriram ainda que os gatos de estimação saudáveis regulam a quantidade de proteína, gordura e carboidrato que consomem. “Esses achados marcam uma importante etapa no campo da nutrição animal e estende consideravelmente a compreensão do comportamento alimentar de gatos de estimação”, explica o Dr. Adrian Hewson-Hughes, principal autor do estudo.

Em uma série de estudos conduzidos em um período de dois anos, os pesquisadores comprovaram que os gatos têm uma meta de ingestãodiária que equivale a aproximadamente 52% de calorias em proteínas, 36% em gorduras e 12% em carboidratos. “Esta é uma descoberta fascinante e estamos intrigados com o porquê de os gatos terem essa capacidade”, comentou o Dr. Hewson-Hughes.

A expectativa é que a pesquisa possa auxiliar no desenvolvimento de alimentos otimizados que atendam às necessidades específicas de gatos. Entre os produtos atualmente disponíveis no mercado, osalimentos úmidos têm, em geral, mais altos teores de proteína e mais baixos teores de carboidrato, além de níveis semelhantes àqueles que os gatos deram preferência. Já os alimentos secos oferecem variedade na textura, além de poderem beneficiar a saúde bucal.

Com as descobertas, o Centro de Pesquisas Waltham pretende dedicar-se à compreensão da seleção desses principais nutrientes em outros estágios de vida dos gatos, como gestação e lactação.


Fonte: Uol PetMag - Publicado neste site em 28/02/2011

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui