Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 609 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
EUA criam o primeiro canal de TV para cães

A ideia é manter seu cachorro distraído e relaxado enquanto você estiver fora de casa

Se você achava que hotel e panetone eram o máximo que os seres humanos poderiam inventar para os cachorros, saiba que agora os bichos têm um canal de TV totalmente dedicado a eles. A DogTV contém um bloco de oito horas de programação feita para manter seu cão relaxado e entretido enquanto o dono está fora de casa. 

Editora Globo
Na DogTV, as músicas e as cores das cenas são modificadas para chamar a atenção dos cães // Crédito: Getty Images

De acordo com o diretor executivo do canal, Gilad Neumann, as imagens são captadas sob o ponto de vista do cachorro e há um trabalho especial de emudecer cores, alterar e adicionar músicas escritas especialmente para a programação, tudo para captar o máximo de atenção de seu telespectador. 

“Os sons de alta frequência podem ser muito irritantes para os cães, por isso, eles foram removidos. Tivemos que mexer nas cores também, já que eles só conseguem enxergar o azul e o amarelo”, explicou Neumann ao Daily Mail. 

O resultado disso é um tremendo sucesso: o novo canal, com o custo de U$ 4,99 por mês, já está disponível para um milhão de assinantes de duas empresas de TV em San Diego, nos Estados Unidos. E a promessa de audiência é tão grande que a empresa responsável pelo programa está planejando oferecê-lo a nível nacional. 

“Mais de 46 milhões de famílias norte-americanas têm cães e 97% dos lares possuem TV. Olhando por esse lado, o futuro do nosso canal parece bastante promissor”, especula o Neumann. 

A melhor amiga do cão 

Na televisão analógica, os cães podiam ver apenas uma tela piscando, mas, com a chegada da tecnologia digital, as câmeras de alta definição e o maior cuidado na produção mudaram o modo como os cães percebem as imagens. 

As pesquisas que apoiaram o lançamento da DogTV comprovaram que os cães conseguem prestar atenção em programações específicas, porém, uma nova pesquisa está em andamento para saber se esse tipo de telespectador realmente entende o “conteúdo” que está sendo passado. 
Veja uma demonstração da programação exibida pela DogTV


De qualquer forma, além de fazer companhia ao cão, a programação pretende exercer um papel educativo, visando a exibição de situações que os cães podem vivenciar diariamente, como tráfego, bebês, outros animais de estimação e campainhas. 

A programação também conta com cenas, em horários alternados, que estimulam o relaxamento – incluem paisagens da natureza acompanhas por canções de ninar para cães - e as atividades cerebrais mais agitadas do cão, com a exibição de imagens de cachorros correndo, brincando e até surfando. 

Fonte: Galileu - Publicado neste site 23/04/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui