Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 614 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Gato de dois anos pesa... 18,2 quilos

Tem apenas dois anos, mas pesa 18,2 quilos. Meow é um super-gato que recentemente começou uma dieta alimentar para emagrecer. O peso normal de um felino adulto situa-se entre os 3,2 e os 5,5 quilos, mas, por enquanto, o objetivo é que Meow perca 4,5 quilos, explica o porta-voz do Santa Fé Animal Shelter (estado americano do Novo México), Ben Swan.

Meow foi levado para aquele abrigo porque a dona, de 87 anos, já não podia tomar conta dele, segundo o Huffingtonpost. “Este gato é obeso, mas é muito meiguinho”, acrescentou Ben Swan, explicando que Meow está numa família de acolhimento até estar em condições para ser adotado.

Ainda não é claro como é que Meow engordou tanto em apenas dois anos. “Se procurarmos na Internet encontraremos inúmeros gatos obesos porque as pessoas alimentando-nos com comida que não é nutricionalmente a mais correta, como carne”, sublinhou o responsável do Santa Fé Animal Shelter. “Depois, o gato recusa-se a comer outro tipo de comida e engorda cada vez mais”.

Bem Swan conta que este peso excessivo faz com que Meow não tenha muita vontade em brincar. Nem sequer liga ao rato gigante que lhe ofereceram quando chegou ao abrigo animal. “Ele faz tudo o um gato normal faz, só que se cansa muito mais depressa”, acrescentou.

Mesmo assim, Meow não é o gato mais pesado do mundo. O recorde é detido por Himmy, da Austrália, que pesa 21,4 quilos. O Santa Fé Animal Shelter explicou que o Livro do Guiness deixou de aceitar inscrições nesta categoria para não incentivar as pessoas a engordarem propositadamente os seus animais.




Fonte: Os Bichos - Publicado neste site em 23/04/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui