Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 652 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

São Paulo terá o primeiro hospital público para cães e gatos do País

O Tatuapé, na zona leste de São Paulo, vai ganhar o primeiro hospital público para cães e gatos do Brasil. O projeto faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada hoje pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

O projeto, proposto pelo vereador Roberto Trípoli (PV), será formalizado na semana que vem, quando a Prefeitura assinará contrato com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo (Anclivepa-SP). A entidade será responsável pela gestão do hospital.

'É uma ação inédita no País. Vamos quebrar paradigmas e espero que isso se estenda a outras cidades', afirma o conselheiro da Anclivepa-SP, Wilson Grassi Júnior. Além de oferecer tratamento a animais de famílias carentes, o hospital servirá como escola para alunos de cursos de especialização veterinária ministrados pela associação. A Prefeitura calcula que a população total de cães e gatos em São Paulo seja de 3 milhões.

As instalações ficarão em um prédio que pertence à Anclivepa-SP, onde a associação já tinha planos de criar um hospital. 'A Prefeitura nos procurou para que uníssemos nossos projetos. Assim, poderemos potencializar nossas ações', disse Júnior. Segundo ele, o hospital deve entrar em funcionamento 30 dias depois de assinado o contrato.

Com a criação da Coordenadoria, o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ) não será mais o único local de atendimento, proteção e encaminhamento de animais. 

Fonte: O Estado de São Paulo - Publicado neste site em 31/05/2012



VEJA TAMBÉM:
Morreu Bob, o gato que mudou a vida de um sem-abrigo e do mundo inteiro
Gavetas, cestas...Porque é que os gatos gostam de sítios pequenos?
Brasileiros consideram a saúde do pet tão importante quanto a da família
Pandemia prejudica festival da carne de cachorro na China
Centenas de gatos que virariam alimento são flagrados em gaiolas.
China volta a acolher festival de carne de cão. Mas pode ser a última vez
Pêlo de cães e gatos pode transmitir coronavírus para os humanos
A cadela com o maior focinho do Mundo
Cuidado com o cão!: arqueóloga desvenda segredo de mosaico romano
Gatos que vivem soltos caçam, mesmo quando são alimentados em casa

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui