Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 669 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Cãezinhos com duas patas aprendem a andar


Meet Moose e Maverick são dois cãezinhos que nasceram sem as pernas da frente. Como se não bastasse, eles ainda foram abandonados com poucas horas de vida próximo a um abrigo de animais. Felizmente, logo foram encontrados – junto com sua mãe e irmã. Uma funcionária do Dalas Animal Services encontrou os cachorros e os entregou para a médica-veterinária Erin Schults, fundadora do centro de adoção de animais Mazie´s Mission.

Primeiramente, Erin ficou apreensiva com a situação dos filhotes, pois eles se arrastavam com o apoio do rosto. Mas logo ela percebeu que Meet Moose e Maverick eram fortes e determinados. “A personalidade deles mostrou que eles vão conseguir superar este obstáculo”, disse a veterinária ao canal estadunidense CBS DFW.

Para ajudar os filhotes a se alimentarem, foi construída uma rampa de apoio (veja o vídeo no final da matéria). Com os pequenos movimentos, as patinhas traseiras do cãezinhos já estão fortalecidas. Erin diz que já vê diferença nas ações dos filhotes.

Meet Moose e Maverick ainda têm um grande exemplo para se espelhar. O labrador Faith conquistou fãs depois que seu vídeo foi postado na internet. O cão de duas patas passeia sem dificuldades pelo parque de Oklahoma, nos Estados Unidos. Quando os filhotes tiverem a mesma segurança que Faith, eles serão colocados para adoção.


(Por Daniela Bernardi e Vinicius Galera)


Fonte: Globo Rural - Publicado neste site em 09/06/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui