Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 680 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Consumo de carne de cachorro por coreanos vira polêmica no Paraguai

ASSUNÇÃO, 12 JUN (ANSA) - O consumo de carne de cachorro virou uma polêmica no Paraguai, depois que um grupo de pessoas entrou na casa de um imigrante coreano e libertou alguns destes animais, supostamente criados para servirem de alimento para sua família. 
   
Não é a primeira vez que a imprensa paraguaia publica que coreanos que vivem no país, muitos dos quais moram nos arredores do Mercado 4, próximo ao centro da capital Assunção, criam ou compram cachorros para a comercialização e o consumo da carne. 
   
Moradores da região já tinham apresentado uma denúncia na delegacia local contra o homem, identificado como Hoon Ki Baek, alegando, inclusive, que possuíam provas de que ele sacrificava os animais, mas a polícia alegou que era preciso uma ordem judicial para entrar na casa. 
   
O grupo, então, arrombou o portão da casa, entrou em seu interior e libertou dois cachorros. O acusado rechaçou a acusação e denunciou algumas pessoas por invasão de domicílio. 
   
A diretora do Instituto Nacional de Alimentação e Nutrição (Inan), Laura Mendoza, esclareceu que o consumo de carne de cachorro não está proibido do Paraguai, mas que também não existe nenhuma lei que certifique esse produto para o consumo humano. (ANSA) 


Fonte: ANSA Latina - Publicado neste site em 16/06/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui