Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 78 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.

Tartaruga gigante é resgatada em praia de Santos (SP)



Equipes da Polícia Ambiental, do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e do Aquário Municipal de Santos (litoral de São Paulo) resgataram nesta quinta-feira uma tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea), também conhecida como tartaruga gigante - uma espécie ameaçada de extinção.

O animal foi encontrado durante a madrugada por pescadores, pesa cerca de 400 kg e mede aproximadamente 1,8 metro, sendo que 1,5 metro é de casco. A tartaruga nadava inclinada e foi levada por dois mergulhadores até uma rampa na Ponta da Praia

'Quando o animal não consegue se alinhar, é sinal de problemas de saúde', afirmou a veterinária Cristiane Lassálvia, que acompanhou biólogos e técnicos do Aquário durante o processo de transporte.

Com a cabeça, nadadeiras e carapaça protegida por uma manta plástica, a tartaruga foi envolvida numa rede e içada para um caminhão que a levou até o Aquário, onde deve permanecer por, no máximo, dez dias em um tanque de 2.000 litros de água salgada.

'Trata-se de um animal diferenciado, que vive em alto-mar, encontrado no oceano Atlântico, mas que no Brasil desova apenas no litoral do Espírito Santo, ou seja retorna ao local onde nasceu, característica das tartarugas marinhas', afirmou o biólogo Demétrio Martinho, lembrando que a espécie não sobrevive em cativeiro.

Segundo Lassálvia, após a tartaruga melhorar, ela será devolvida ao mar.

 

Cândido Gonzalez/Divulgação/Prefeitura de Santos
Aquário Municipal de Santos resgata tartaruga de 400 kg na praia; animal ficará em tanque para tratamento
Aquário Municipal de Santos resgata tartaruga de 400 kg na praia; animal ficará em tanque para tratamento

Fonte: Uol Notícias - Publicado neste site em 21/03/2011


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui