Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 784 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Qual a diferença entre pessoas que gostam mais de cachorros ou de gatos?

Você simpatiza mais com cachorros ou com gatos? Sabia que essa preferência pode ser um indicador de sua personalidade?



Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Texas fez um estudo com 4500 pessoas. Os participantes deveriam responder a algumas perguntas que mediam suas personalidades em cinco áreas: simpatia, extroversão, facilidade de adaptação, consciência e neurose. Essas áreas foram indicadas em pesquisas anteriores como componentes da maior parte dos traços da personalidade de um indivíduo.

Na pesquisa, os entrevistados também deveriam indicar se gostam mais de gatos, de cachorros, de ambos, ou de nenhum – lembrando que elas não precisavam, necessariamente, possuir o animal de sua preferência.

O resultado mostrou que as pessoas que gostam mais de gatos são mais neuróticas, mas possuem uma maior facilidade de adaptação – são vanguardistas e aceitam idéias novas de forma mais rápida. Já as pessoas que curtem mais os cães tendem a ser mais extrovertidas e simpáticas.

Os pesquisadores acham que esses traços combinam exatamente com a personalidade dos animais que os entrevistados marcaram como de sua preferência. Cachorros são extrovertidos e brincalhões enquanto gatos podem ser mais neuróticos, mas têm facilidade de se adaptar a novas situações.

A descoberta pode ser útil para identificar qual é o melhor animal para cada pessoa e para avanços na terapia de humanos com o uso de animais. No entanto, os cientistas ainda não sabem se as pessoas escolhem animais que são parecidos com elas ou se são os próprios animais que transmitem os traços de sua personalidade para os donos.

Além disso, os cientistas consideram que pessoas que gostam mais de cachorros podem ter um gato ou vice-versa, já que há outras questões que influenciam a escolha de um mascote – espaço disponível, por exemplo.


Fonte: Hype Science - Publicado neste site em 19/08/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui