Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 786 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Dieta saudável: autora cria livro de receitas para cães

Especialistas alertam que a alimentação do cachorro pode afetar sua saúde física e mental; é preciso investir em ração de qualidade

 Foto: Getty Images

Salmão defumado e guizado de carne soam como deliciosas receitas caseiras que fazem a alegria de toda a família. Mas o fato é que estes pratos foram criados para um público muito especial: os cães. Henrietta Morrison desenvolveu receitas especiais para sua Border Terrier Lily, após perceber que a ração estava deixando o animal doente. As informações são do jornal Daily Mail.

Ela disse que nunca havia parado para prestar atenção na alimentação de Lily até perceber uma mudança no comportamento do bichinho. “A pista de que algo estava acontecendo ocorreu quando Lily começou se recusar a comer qualquer comida para cães que eu comprava para ela.  Ela corria para a tigela ansiosamente e voltava para trás, sem tocar em nada”, observou.

O fato se somou a um problema sério de pele que o Lily teve, e, com isso, Henrietta resolveu pesquisar o que havia nas rações que comprava. “Eu fiquei chocada com o que descobri. Não foi uma surpresa ela ter desenvolvido todas aquelas alergias. Foi quando eu decidi começar a cozinhar comida saudável para ela”, afirmou, acrescentando que passou a entender o porquê de algumas rações serem tão baratas.Henrietta cozinha para Lily receitas que incluem carnes, vegetais e ervas. Ela selecionou as 50 melhores receitas e publicou no livro Dinner for Dogs.

Dieta balanceada, cachorro feliz

Especialistas alertam que a má qualidade de alguns alimentos destinados a cachorros podem estar trazendo prejuízos para a saúde dos animais no Reino Unido. A treinadora Sarah Linehan disse que a dieta alimentar não afeta somente a integridade física, mas também o comportamento do animal. “Funciona da mesma forma como em crianças e adultos, se você está comendo lixo, isso irá impactar mentalmente'. Ela recomenda que a ração seja comprada somente em petshops, e sempre das melhores marcas, que informem no rótulo exatamente o corte da carne utilizado no preparo.

O veterinário Marc Abraham chama atenção para a importância da alimentação saudável para o bem estar dos cães. 'Ao alimentar o seu cão com uma dieta equilibrada, fazendo com o que ele se exercite e cortando guloseimas gordurosas, você ajudará a mantê-lo feliz e saudável, previnirá problemas de saúde graves como obesidade e reduzirá o risco de diabetes, insuficiência cardíaca e artrite”, complementou.


Fonte: Terra Notícias - Publicado neste site em 25/08/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui