Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 794 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Controle seu cachorro por 'controle remoto'


Cachorros são animais muito inteligentes – mas é difícil mantê-los concentrados em uma atividade por muito tempo. Por isso esse “colete” foi desenvolvido: ele mantém cachorros treinados focados em uma tarefa através de sons e vibrações.

O controle resolve um dos problemas com cachorros treinados – eles “liberam” o treinador, já que eles normalmente precisam ficar próximos ao cão para mantê-los concentrados no que devem fazer. O colete é equipado com GPS, rádio wireless e um programa de computador que vibra e produz sons para guiar o cão ao seu destino.

Em um teste preliminar os cães seguiram as “instruções” do colete corretamente em 80% das vezes.

Segundo Paul Waggoner, um dos criadores do projeto, do Canine Detection Research Institute, nos EUA, algumas pessoas podem não concordar com o invento, já que uma das idéias é que os cães possam realizar tarefas “muito perigosas para humanos” através do controle, mas, de acordo com o cientista, cães são mais habilidosos em evitar essas situações e em se recuperar do que as pessoas.

E você, leitor? Acha uma boa idéia controlar os cachorros por “controle remoto”? Ou não concorda com a invenção? Deixe sua opinião nos comentários.


Fonte: Hype Science - Publicado neste site em 26/08/2012



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui