Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 917 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Feira internacional de cães é atração no fim de semana, em Goiânia

Evento reúne mais de 200 animais trazidos de todas as regiões do país.
Exemplares de diversas raças farão apresentações de saltos.


Feira internacional de cães em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Animais são exibidos na pista montata na Estação Goiânia  (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na sexta-feira (2) a 17ª Exposição Internacional de Cães, em Goiânia. O evento, realizado no centro comercial Estação Goiânia, reúne mais de 200 cachorros e segue até o próximo domingo (4). 

Entre as principais atrações do evento estão animais de raças como Bulldog, Buldogue Francês, Cane Corso Italiano, Terrier Brasileiro, Rottweiler, Shih Tzu, Staffordshire Terrier, Basset Hound, Schnauzer Miniatura, Golden Retriever, Retriever do Labrador e Maltês.

Não importa a raça, o tamanho ou a idade. Todos os animais da exposição recebem muito carinho e tratamento de estrela. O motivo da atenção especial, segundo os criadores, é que um cão de pista, como são chamados os competidores, é difícil de encontrar.

Os cachorros de exposição exigem muita dedicação dos donos. É preciso conhecer a linhagem, a origem do animal, saber criar e treinar. Dá trabalho e sai caro, mas quando o cão fica pronto para exposições, passa a valer muito. 'Um Rottweiler com grande campeonato e filho de importado vale, no mínimo, R$ 45 mil', diz a criadora Carolina Campo.

Feira internacional de cães em Goiânia (Foto: Divulgação/Edmilson Reis)
Feira internacional de cães em Goiânia (Foto: Divulgação/Edmilson Reis)

No evento é possível encontrar desde os cães que fazem o tipo 'fofos', como o west highland white terrier, até aqueles grandalhões, mas também belíssimos, como uma fêmea da raça dog alemão que pesa 65 quilos, que veio do Sul do Brasil.

O Corpo de Bombeiros de Goiás vai levar para a Exposição os seus cães adestrados. O público vai poder conhecer de perto os animais que fazem parte da Polícia Militar de Goiás e assistir apresentação do 'Show Dog'. Também haverá apresentações de cães adestrados das raças Retriever, Labrador e Pastor Alemão que fazem saltos e outros comandos de obediência.

A exposição é promovida pelo Kennel Clube de Goiás e tem recebido cada vez mais participantes. 'Na nossa edição de abril, tivemos 120 inscrições e nesta mais 200 cães de todas as regiões do Brasil', diz o presidente do Kennel Clube goiano, Marcelo Mesquita.

Feira internacional de cães em Goiânia (Foto: Divulgação/Edmilson Reis)
Feira internacional de cães em Goiânia (Foto: Divulgação/Edmilson Reis)


Fonte: G1 - Publicado neste site em 10/11/2012


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui