Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 932 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
2º Encontro de Cães & Criadores reúne cerca de 50 cãezinhos

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar esteve no encontro com três animais da raça Pastor Belga de Malinois

A Unidade II da Faculdade Católica do Tocantins se encheu de amantes dos animais de estimação no 2º Encontro de Cães & Criadores promovido pelo 7º período do Curso de Zootecnica. Cerca de 50 cachorrinhos participaram do evento.

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Militar esteve no encontro com três animais da raça Pastor Belga de Malinois, adestrados para a procura de drogas, armas e a busca e captura de bandidos. Tenente Dias, comandante do Grupo, fez uma palestra sobre como é feito o adestramento dos animais. “Dependendo do cão, o treinamento inicial demora cerca de quatro meses. Os animais atendem 100% aos seus adestradores. Apesar de cruzarmos cães bons de adestramento, em cada ninhada de 10, apenas três vão fazer parte do Grupo”, comentou o Tenente Dias.

A Professora Mestra Juliana Pleroni falou sobre os cuidados com a sanidade do animal. “É importante vacinar o animal, verificar o comportamento para estar sempre alerta se ele está com alguma doença”, disse a professora.

Desfile

O ponto alto do 2º Encontro de Cães & Criadores foi o desfile para a escolha do cão mais alto, mais baixo, mais exótico e mais bonito. Na categoria mais alto, o primeiro lugar ficou com Rex, de um ano e dois meses, do criador Renato Chicrala, que nunca tinha levado o animal de estimação para uma concurso. “Muito bacana a iniciativa. É a primeira vez que o Rex sai de casa e aproveitamos esse momento para passear com os cães e as crianças. Foi uma grande diversão”, falou Renato Chicrala. Em segundo lugar, nesta categoria, ficou Jonh, do criador Marcelo Ribeiro e em terceiro, Gigante, de Milena Parreira.

Na categoria mais exótico, o primeiro lugar ficou com a pug Daise do criador Wandelmir Júnior, o segundo com Cheetara de 3 meses, do criador Rafael Muraishi e em terceiro, Logan, do criador Fábio Augusto.

Na categoria mais baixo, Estela de 48 dias, arrematou o primeiro lugar. “Não tínhamos eventos como este em Palmas. A Faculdade Católica está dando um incentivo para que a gente se reúna. Gostei muito”, declarou o criador da Estela, Luis Felipe Hadad. Em segundo ficou Vivi, da criadora Marília Mendes e em terceiro, Pequena, de Patrícia Chicarla.

A categoria mais bonito não levou os jurados a um acordo e seis foram premiados: em primeiro, John da raça Kuwazs; em segundo, Dori; em terceiro, Tekila; em quarto, Nina; em quinto, Nicole e em sexto, Atma.


Fonte: Surgiu - Publicado neste site em 17/11/2012

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui