Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 998 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Suíços gostam de comer carne de cão e gato

Muitos suíços gostam de incluir na sua dieta cães e gatos, revela uma investigação realizada por um jornal local, que adianta que é sobretudo nas regiões de Appenzell e St Gallen que os agricultores matam estes animais para os comer. A raça favorita é a de um cão aparentado como os Rottweiller.

«Não há nada de estranho nisto», disse um agricultor ao jornal. «Carne é carne. Os trabalhadores da construção em particular gostam de comer (cães e gatos)», acrescentou.  

Outro agricultor contou que cria estes animais e depois pede a um talhante amigo que  os mate quando estão prontos para tal. Outro ainda, disse que ou mata estes animais a tiro ou os espanca até à morte.

De acordo com a reportagem, as pessoas comeram a carne como mostbröckli, uma forma de carne ou presunto que é marinado. «Ninguém sabe o que é quando se prepara desta forma», disse um agricultor.

Embora não seja em escala comercial, a prática horroriza os activistas dos direitos dos animais na Suíça, mas a ingestão de tais criaturas não é proibida por lei. Na Suíça, uma pessoa que matar um cão ou gato só será processado se a morte for por si só cruel.

Os agricultores falaram apenas sob garantia de anonimato, por temerem uma reação hostil de activistas dos direitos dos animais.

Não há números oficiais sobre quantos destes animais acabam no prato, mas o jornal disse que a prática era «particularmente popular no Vale do Reno».

Os amantes destas refeições não estão autorizados a vender a carne comercialmente, mesmo que algumas comunidades tenham pressionado no passado para ser vendido em dias de mercado juntamente com a carne bovina, suína e de cordeiro.

A Suíça também tem um pequeno mas próspero comércio em peles de gato para casacos e colchas.

O Parlamento suíço rejeitou mudar a lei para proteger os cães e gatos do consumo humano em 1993.

Edith Zellweger, do grupo de bem-estar animal Salez, disse: «Como é que uma sociedade pode ter tanta falta de escrúpulos que come o seu melhor amigo?».

O Gabinete Federal Suíço veterinária disse que era uma «questão cultural» e apontou que em países como a China e o Vietname os cães são criados especificamente para ser abatidos e comidos.


Fonte: Diário Digital - Publicado neste site em 07/01/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui