Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1055 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Grã-Bretanha vai exigir microchips em cães a partir de 2016

Donos de cães enfrentarão multas de até 500 libras se não aderiram à nova lei, que visa facilitar a identificação de cães agressivos



O governo da Grã Bretanha anunciou nesta quarta-feira, 6, que todos os cães do país terão de receber um microchip para facilitar a identificação de donos de animais perigosos. A partir de 2016, policiais e autoridades locais poderão escanear cães na rua e verificar se foram equipados com microchips.

Se o proprietário não cumprir a lei, ele será orientado a fazê-lo “urgentemente”, informou o Departamento de Assuntos Ambientais, Alimentares e Rurais da Grã-Bretanha. Após a advertência, quem não equipar seu cão com o chip será multado em até 500 libras.
 
O secretário de Meio Ambiente do governo, Owen Paterson, disse que as mudanças vão facilitar a identificação de todos os cães, garantindo assim que seus donos sejam responsabilizados ​​pelo eventual mau comportamento dos animais.

A medida visa a criação de um banco de dados de todos os donos de cães na Inglaterra e deve provocar críticas de intromissão exagerada e desnecessária do governo na vida dos ingleses. Ativistas já alertaram que as medidas podem prejudicar donos que já cumprem as leis — particularmente os pensionistas –, mas que não estão cientes da necessidade de implantar o dispositivo.


Fonte: Atlantic Wire - Publicado neste site em 12/02/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui