Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1056 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Câmara de Ribeirão cria comissão permanente de direito dos animais

Abertura teve aprovação de 18 vereadores nesta quinta-feira (7).
Comissão focará em abandono de animais e rodeios, diz vereadora.

A Câmara de Ribeirão Preto (SP) aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (7), a criação da Comissão Permanente de Defesa e Direito dos Animais. Com a abertura do novo comitê, que teve voto favorável de 18 vereadores na segunda sessão ordinária do ano, o Legislativo municipal passa a contar com 14 comissões permanentes.

Os membros das outras 13 comissões - como de Legislação, Justiça e Redação; Finanças e de Ética e Decoro Parlamentar - já tinham sido definidos na terça-feira (5), durante a primeira sessão da Câmara em 2013.

Antes da abertura das atividades do comitê em defesa dos animais, uma reunião nos próximos dias deve oficializar seus integrantes - presidente, vice-presidente e membros. A expectativa é de que a vereadora Viviane Alexandre (PPS), que apresentou o projeto instituindo a criação do grupo de estudos, presida a comissão. Na bancada, Samuel Zanferdini (PMDB) manifestou interesse em fazer parte da equipe.

Vereadora Viviane Alexandre apresentou projeto por criação de comissão em defesa dos animais (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
Vereadora Viviane Alexandre apresentou projeto por criação de comissão em defesa dos animais (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

Viviane disse ao G1 que a comissão terá como prioridade discutir políticas para combater o abandono de animais por famílias contempladas pelas ações de desfavelamento na cidade e para prevenir a infestação da leishmaniose por meio do 'mosquito-palha'.

Além disso, a vereadora confirmou que as competições com animais em rodeios e o uso de veículos por tração animal também entrarão na pauta da comissão ainda no primeiro semestre. 'Quem trabalha com defesa e direito dos animais entende que o rodeio implica em maus-tratos', afirmou.


Fonte: G1 - Publicado neste site em 12/02/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui