Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 115 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Investigadores canadenses desenvolveram vacina contra alergia aos gatos

 
Investigadores da Universidade de McMaster, no Canadá, desenvolveram uma vacina para o tratamento das pessoas que são alérgicas aos pêlos dos gatos. Mark Larché, professor do Departamento de Medicina da Escola de Medicina Michael G. DeGroote e especialista em alergias e tolerância imunitária, e a sua equipa conseguiram fabricar uma vacina segura e eficaz, praticamente sem efeitos secundários, depois de dez anos de trabalho no Canadá e no Reino Unido.

Durante a investigação, os cientistas isolaram a proteína que os gatos segregam no pêlo e que é responsável pela maioria dos casos de alergia. Utilizando amostras de sangue de 100 voluntários alérgicos ao pêlo dos gatos, desconstruiram a proteína e identificaram as regiões que activam as células-T (que ajudam as células a lutar contra as infecções) no sistema imunitário.

Utilizando o código aminoácido destas células, os investigadores construiram versões sintéticas daquelas regiões. Para a vacina contra a alergia a gatos, foram identificados sete tipos de peptídeos (biomoléculas que ligam dois ou mais aminoácidos). “Foi com esses peptídeos que fabricámos a vacina, tendo escolhido aqueles que funcionam no maior número possível de pessoas”, explicou Mark Larché.

Conhecida como “terapia peptídea”, é apenas administrada uma pequena dose da vacina. Segundo o mesmo investigador, serão necessários entre quatro a oito doses por ano, embora a quantidade ideal será determinada durante a fase experimental em voluntários que sejam alérgicos aos pêlos dos felinos.


Fonte: Blog Os Bichos - Publicado neste site em 14/04/2011

 



- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui