Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1156 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Cães e gatos estão sendo envenenados na Ponte das Laranjeiras, em Piraí

“Essas pessoas não tem o direito de tirar a vida dos animais” diz uma moradora

Piraí – Moradores da Ponte das Laranjeiras, em Piraí, estão aterrorizados com as barbaridades que estão fazendo com os animais – cachorros e gatos.  Em pouco mais de um mês, cerca de 20 animais foram envenenados, tanto os animais de rua, quanto os que vivem em alguma residência. A crueldade tem deixado os moradores preocupados, pois eles temem pelo aumento da violência na pacata Ponte das Laranjeiras.

$alttext

“É uma tamanha covardia que estão fazendo com os animais. Essas pessoas não tem o direito de tirar a vida dos animais” desabafou Dalva Nacife Fontes, de 63 anos. Ela afirmou ter encontrado, na varanda de sua casa, na Rua Cornélio Ferreira, um pedaço de pão com presunto e uma quantidade de pó branco.

“Eu já encontrei, à noite, alguns pedacinhos de pão com presunto, além de arroz, carne e um pó branco na minha varanda. Eu consegui ver quando um homem passou e jogou, mas não consegui identifica-lo. Nós aqui de casa,  nunca demos esse tipo de comida para o nosso cachorro” contou, deixando transparecer o medo com a insegurança.

Dalva falou ainda que passou a prender o seu animal à noite, com medo dele também se envenenado. Ela disse que consegue identificar os latidos dos cachorros, quando são envenenados.

“O latido do cachorro é um latido diferente, é um latido de dor. Dá para perceber que o animal está sofrendo, está agoniando. Tem madrugada que o ‘bichinho’ late tão alto que dá pena” lembra Dalva, apontando para um cachorro, encontrado morto ao lado de sua casa, na manhã da última quarta-feira (18).

As pessoas que tiveram os seus animais mortos desconfiam dos próprios moradores da comunidade que, segundo eles, pela madrugada, é frequente encontrar adolescentes nas ruas – quase sempre consumindo drogas.

“É preciso que a Polícia Militar comece a fazer ronda pela madrugada. Eles passam aqui à noite, uma vez ou outra, mas de madrugada, quando está acontecendo essa barbaridade, a polícia não aparece” frisou um morador, que preferiu não se identificar.

Jovem perdeu dois cachorros e conseguiu salvar o terceiro

Gabriel Tagiba Justo, de 15 anos, perdeu dois cachorros – envenenados – o terceiro também foi intoxicado, mas ele conseguiu salvá-lo aplicando remédio.

“Mataram dois cachorros que vivem na minha casa. Tentaram matar o terceiro, mas conseguimos salvar. Ele fica solto no quintal, mas está muito perigoso” disse, após caminhar com o seu animal de estimação.

A dona de casa Rosana Paula de Moraes Leite, que também perdeu um cachorro, disse estar preocupada, pois tem uma criança pequena em casa.

“Da mesma forma que o meu cachorro foi envenenado, pois comeu alguma coisa que uma pessoa jogou, podia ser o meu filho ou qualquer outra criança” disse.

Outro morador da Ponte das Laranjeiras contou que perdeu um gato e um cachorro – ambos envenenados.

Ministério Público

Matar ou mesmo atos de maus-tratos com os animais é crime, de acordo com a Lei 9.605/1998 – a pena é três meses a um ano de detenção. Até o momento, nenhuma denúncia foi formalizada no Ministério Público.



Fonte: Folha Vale do Café - Publicado neste site em 01/05/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui