Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1157 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Dono de canil irregular é preso por maus-tratos

Policiais militares do Meio Ambiente fecharam um canil no bairro Jardim Califórnia na manhã de ontem. Vinte e quatro cães de diversas raças foram apreendidos após o flagrante de maus-tratos por parte do dono do imóvel. M.S.G., que foi preso durante ação que contou com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e de voluntários da Sociedade Uberabense Protetora dos Animais (Supra).

O tenente Rivaldo Luciano de Oliveira afirmou que foi até o canil depois de uma denúncia anônima. “Fizemos o contato no local e percebemos que a situação era bastante precária em relação à alimentação, água, estrutura física do local e saúde dos animais”, revelou. O policial afirmou que o suspeito chegou a alegar que os cães faziam a segurança do imóvel. “De início, ele tentou uma saída, afirmando que os cães estavam lá para vigiar o terreno. Mas, posteriormente, constatamos que o local era usado para comércio”, disse o oficial.

Um dos cães, levado ao Hospital Veterinário de Uberaba (HVU), estava dentro de um carro, com os vidros fechados, e apresentando quadro de desidratação. “De acordo com a Lei 9.605, no artigo 32, trata-se de crime de maus-tratos a animais. Então, fizemos a prisão do proprietário do local e apreensão dos cães”, disse. No local foram encontradas duas maritacas, que também foram apreendidas. Ele responderá ainda por manter pássaros silvestres em cativeiro.

Doação. Os cães apreendidos foram encaminhados a lares temporários. As pessoas que levaram os animais assinaram termo de responsabilidade e serão monitorados pelos voluntários da Supra. “Ainda restam três vira-latas, pois é mais difícil conseguir quem os adote, inclusive a cadelinha que estava presa dentro do carro. Por isso, a gente pede à população para dar um lar a estes cães”, disse a voluntária da Supra Juliana Sene. Interessados podem entrar em contato na Companhia do Meio Ambiente pelo telefone 198, que os policiais vão passar o contato das voluntárias da Supra.

Fonte: JM Online - Publicado neste site em 01/05/2013
- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui