Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1250 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Festival de carne de cão na China reaviva protestos contra crueldade

Festival de carne de cão na China reaviva protestos contra crueldade

O habitual festival de carne de cão na China, tradicionalmente realizado no dia que marca o solstício de Verão, voltou a realizar-se este ano (na sexta-feira), apesar dos protestos de várias organizações de defesa dos direitos dos animais.

As imagens da crueldade praticada contra os cães repetiram-se na província de Guangxi Zhuang, no sul da China.

Em 2011, cedendo aos protestos de ativistas e de movimentos de protecção dos animais, foi decretado o cancelamento do festival. Este ano, várias organizações apresentaram protestos pedindo que o festival fosse novamente cancelado.

Mas, segundo justificado pelas autoridades - que este ano prometeram vigiar e conter a crueldade praticada contra os cães - o festival foi organizado por populares e, por isso, não pôde ser proibido.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram cães transportados em gaiolas, abates cruéis em mercados abertos e a céu limpo e outro tipo de crueldades que ativistas tentaram impedir sem sucesso.

No total terão sido mortos 10 mil cães, para serem servidos na tradicional refeição do solstício.
AVISO: O vídeo contém imagens impressionantes e não aconselháveis ao leitor mais sensível.



Fonte: Diário Digital - Publicado neste site em 01/07/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui