Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1285 - #3
-
Animal Manager, essencial para os negócio.
Único canil de Cianorte não recebe mais cães devido à superlotação

Espaço tem capacidade para 80 cachorros, mas atualmente abriga 140.
Segundo prefeitura, não há previsão para inauguração de novo canil.

Canil municipal tem capacidade para 80 cachorros, mas atualmente abriga 140 animais. (Foto: Divulgação/Ong Patas)
Canil municipal tem capacidade para 80 cachorros, mas atualmente abriga 140 animais (Foto: Divulgação/Ong Patas)

O canil municipal de Cianorte, no noroeste do Paraná, está lotado e não tem condições de receber mais cachorros,  de acordo com a coordenadora do espaço, Lucia Limeira. O espaço tem capacidade para 80 cães, porém, até esta terça-feira (23), abriga 140. A coordenadora explicou que a superlotação prejudica os animais, já que não há condições adequadas para atender a todos eles. 'Se o espaço fosse maior, o atendimento a esses cachorros seria melhor e teríamos condições de abrigar mais cães', explicou.

A Prefeitura de Cianorte anunciou, em 2012, a construção de um novo canil, mas ainda não há previsão para a inauguração do novo espaço. O novo canil terá capacidade para atender 200 animais.

Em nota, a adminstração municipal afirmou que faltam alguns detalhes para concluir a obra e, por isso, não sabe quandoo entregará o local. A justificativa para a demora, ainda de acordo com a nota, é de que os servidores municipais designados para a construção do novo canil estão realizando obras de manutenção e reparos nas ruas.

Enquanto isso, a administração do canil tenta driblar o problema com a ajuda de ONGs e da população. Lucia disse que informativos são divulgados semanalmente nas rádios para que as pessoas não abandonem mais cachorros nas ruas. “Se nós tivéssemos condições de recolher mais animais, por dia, tiraríamos das ruas entre 10 e 15 cães. Como estamos superlotados,  estamos tentando conscientizar a população falando nas rádios e jornais aqui da cidade”.

Adoção

A população pode ajudar ao adotar um dos cachorros. Para adotar, basta ir até o espaço localizado na PR-323, saída para Maringá, ao lado do Shopping Master, e escolher um dos cães. Para mais informações sobre formas de adotar ou realizar doações, o canil atende nos  telefones (44) 9967-9600 ou (44) 9954-3738.

Fonte: G1 - Publicado neste site em 03/08/2013

- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui