Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1313 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Um em cada quatro cães sofre depressão, diz pesquisa

Doença é comum entre pets cujos donos trabalham fora o dia todo

Editora Globo

O que faz o seu cão enquanto você está trabalhando? Esta foi a pergunta que inspirou o novo trabalho de Mark Evans. O ex-veterinário da RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), instituição do Reino Unido que protege os direitos animais, decidiu produzir um documentário para mostrar tudo o que os cães fazem dentro de uma casa quando estão sozinhos. 

A ideia surgiu quando Evans teve contato com uma pesquisa que apontava que um em cada quatro cachorros sofria de depressão. A doença era ainda mais frequente entre bichinhos cujos donos trabalhavam o dia inteiro fora. 

Com câmeras instaladas por residências com pets, além de aparelhos presos aos próprios animais, o veterinário conseguiu capturar imagens bastante reveladoras. De acordo com o britânico, a automutilação é bastante comum entre os cães que enfrentam a solidão diariamente. 

O material produzido por Evans foi organizado na forma de um documentário. Denominada 'Home Alone Dogs', a produção deve ser exibida ainda este ano em um canal de televisão da Inglaterra. 

Para o especialista, a ligação entre os cães e os humanos é muito grande e de nada adianta explicar aos animais que eles ficarão sozinhos porque seus donos precisam trabalhar. Eles simplesmente não entendem e se sentem abandonados. 

Uma solução, segundo Evans, seria acostumar os bichinhos aos poucos com os longos períodos de solidão. No vídeo abaixo (em inglês), o veterinário explica a proposta de seu trabalho e mostra o posicionamento das câmeras para capturar as imagens dos cães sozinhos.


Fonte: Globo Rural - Publicado neste site em 30/08/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui