Índice de Notícias

Cães
Gatos
Todos
Translate
Traducir
Temas Pet
Boletim Eletrônico - N° 1360 - #3
-
Homenagem Pet - Acenda uma Vela para seu Pet
Consumo de carne de cão, gato e burro autorizado

FOME NA SÍRIA

Consumo de carne de cão, gato e burro autorizado
Fotografia © REUTERS/Molhem Barakat

A fome que se vive em zonas sitiadas nos arredores de Damasco, na Síria, levou um líder religioso muçulmano a autorizar a ingestão destes animais, normalmente proibida.

Em algumas zonas, crianças morreram de subnutrição, de acordo com uma organização não-governamental, e um responsável religioso disse à agência noticiosa francesa AFP que autorizou o consumo de carne de cão, de gato e de burro.

Para os muçulmanos, o Id al-Adha é uma festa em que as crianças recebem roupas novas, e brincam com amigos depois de partilharem refeições festivas com as famílias.

Em várias zonas detidas pelos rebeldes, há meses sob o cerco das forças governamentais, a sul e leste de Damasco, ativistas disseram que já não há comida e os médicos não têm meios para tratar de doentes.

'Claro que não há Id al-Adha para as crianças daqui', em Moadamiyet al-Sham, um subúrbio a sudoeste de Damasco, disse o ativista Abu Malek.

'Para elas, o Id al-Adha acontece quando veem um prato de arroz e bulgur (trigo)', disse à AFP através da Internet.


Fonte: DN GLobo - Publicado neste site em 30/10/2013


- Temas Pet é enviado a pessoas cadastradas ou indicadas. Se não deseja recebê-lo, ou considere que foi cadastrado indevidamente descadastre-se aqui